Suspeito condenado em operação, que estava foragido, é preso no Sul de Minas

Operação “Tormenta” foi destinada a apurar a autoria do crime de extorsão mediante sequestro de funcionária do Banco do Brasil de Carmo do Rio Claro, e sua família, ocorrido em janeiro de 2022. 

Foto: MPMG

Foi preso no município de Guaranésia, no Sul de Minas, um indivíduo condenado a 13 anos de reclusão suspeito pelos crimes de extorsão mediante sequestro e corrupção de menores, no âmbito da operação “Tormenta” do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Passos, em apoio à Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro. O suspeito estava foragido desde setembro de 2024, quando fugiu da unidade em que cumpria pena. A prisão ocorreu na última sexta-feira, 16 de maio.

De acordo como Gaeco, a Polícia Civil recebeu a informação de que o homem, supostamente estaria escondido na casa do pai dele, em Guaranésia. Depois, foi realizada uma operação para efetuar o cumprimento do mandado judicial de prisão, já que o suspeito é considerado de alta periculosidade, por envolvimento com organização criminosa. Quando os policiais cercaram o imóvel, o sentenciado e outros dois homens tentaram fugir, mas foram alcançados.

A operação “Tormenta”, deflagrada pelo Gaeco Passos em abril de 2022, apurou a prática de tentativa de roubo e extorsão mediante sequestro de uma funcionária de agência bancária no município de Carmo do Rio Claro.

Fonte: MPMG

Compartilhar:
Veja mais