• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Sede do Departamento e da Regional da Polícia Civil de Pouso Alegre é revitalizada

O 17º DEPPC é composto por 3 Delegacias Regionais de Polícia Civil: Pouso Alegre, Itajubá e São Lourenço, com abrangência em 72 cidades, e alcança uma população estimada em 1,1 milhão de habitantes.

Foto: PCMG

Na tarde desta sexta-feira (5/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou a sede revitalizada do 17° Departamento (DEPPC) e da Delegacia Regional em Pouso Alegre, no Sul do estado. Na solenidade, realizada no plenário da Câmara Municipal, ainda, foram homenageados policiais civis que se destacaram no exercício de suas funções, além de parceiros da instituição que colaboram para a segurança pública na região.

As melhorias no prédio – localizado na Rua Silvestre Ferraz, 226, Centro – são resultado do apoio de diversos atores, como o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Pouso Alegre, o Rotary Club e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). Além disso, as intervenções otimizam o atendimento da PCMG ao público em um local apropriado e com acessibilidade, bem como oferecem estrutura de trabalho adequada aos servidores.

O evento contou com a presença da chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, que foi recepcionada pelo delegado-geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra. O chefe do 17º Departamento ressaltou a importância da reestruturação da unidade.

“A revitalização desta delegacia não é apenas uma melhoria física. Ela simboliza nosso compromisso contínuo com a modernização e a eficiência. É também um testemunho do nosso esforço constante para aprimorar e evoluir, sempre com o objetivo de servir melhor a nossa comunidade”, destacou Bezerra.

O 17º DEPPC é composto por três Delegacias Regionais de Polícia Civil – Pouso Alegre, Itajubá e São Lourenço –, com abrangência em 72 cidades, e alcança uma população estimada em 1,1 milhão de habitantes.

Participaram da cerimônia representantes das forças de segurança, do Executivo Municipal e do Legislativo das três esferas, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da sociedade civil organizada.

Fonte: PCMG