
Polícia Civil deflagra operação Papéis Fantasmas em Machado
A operação contou com o apoio de policiais civis das unidades de Paraguaçu, Poço Fundo, Areado e da Delegacia Regional em Alfenas.
Foto: PCMG
Na última sexta-feira (6/6), em Machado, no Sul de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Papéis Fantasmas, com o objetivo de combater fraudes relacionadas à apresentação de comprovantes falsificados ou apenas agendados referentes ao pagamento de taxas de vistoria veicular.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em escritórios de despachantes da cidade. Foram arrecadados celulares, computadores, equipamentos de informática e mídias de armazenamento pertencentes a cinco despachantes distintos. O material será submetido à perícia, a fim de apurar a extensão das fraudes, identificar os beneficiários do esquema e possíveis coautores.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Machado, tiveram início após a constatação de irregularidades em procedimentos de vistoria veicular. Conforme apurado, os documentos apresentados apresentavam indícios de falsificação ou consistiam em simples agendamentos, utilizados como se fossem comprovantes válidos de pagamento.
A operação contou com o apoio de policiais civis das unidades de Paraguaçu, Poço Fundo, Areado e da Delegacia Regional em Alfenas.
Fonte: PCMG