Operação Omnium Scientia investiga morte em clínica de Lavras

Durante a operação, celulares e documentações foram apreendidos para análise. O inquérito que apura o crime já foi concluído e enviado à justiça.

Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Lavras, deflagrou na última terça-feira (11/06) a Operação Omnium Scientia, como desdobramento das investigações de um caso de tortura seguido de morte ocorrido em março deste ano em uma clínica de recuperação localizada no município.

Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no interior da clínica. Os policiais recolheram celulares e documentos que serão analisados com o objetivo de aprofundar a apuração dos fatos. Ninguém foi preso durante a operação.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito policial que apura o crime já foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário. A investigação visa esclarecer as circunstâncias da morte, ocorrida dentro da instituição que deveria atuar na reabilitação de dependentes químicos.

A Operação Omnium Scientia reforça o compromisso das autoridades em combater violações de direitos humanos e garantir a segurança de pessoas internadas em instituições terapêuticas.

Fonte: Delegacia Regional de Lavras

Compartilhar:
Veja mais