
Operação mira furtos cometidos em áreas rurais de Elói Mendes
Investigações tiveram início após a PCMG identificar modos de ação semelhantes em furtos registrados na cidade do Sul de Minas.
Foto: PCMG
Os recorrentes furtos de semoventes, café, defensivos agrícolas e ferramentas utilizadas no campo foram alvo de ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta terça-feira (17/6), em Elói Mendes, Sul do estado. Cerca de 50 policiais foram empenhados na operação, intitulada Agro Clandestino, que teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão domiciliar.
Nos locais alvos das buscas, as equipes localizaram objetos furtados, sendo apreendidos grande quantidade de café, ferramentas e maquinários usados na atividade agrícola, bem como armas, celulares e dinheiro. Além dos quatro suspeitos presos por ordem judicial, uma pessoa foi detida em flagrante, suspeita pelo crime de receptação.
As investigações tiveram início após a Polícia Civil identificar modos de ação semelhantes em furtos registrados na cidade do Sul de Minas. Diante disso, policiais civis iniciaram uma investigação detalhada a fim de qualificar os suspeitos de envolvimento nesses delitos, que têm como alvo produtores rurais de pequeno, médio e grande porte de Elói Mendes.
A operação contou com atuação de equipes de delegacias em Lavras, Três Corações, Elói Mendes, Varginha, Três Pontas e Boa Esperança, com apoio da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG.
Fonte: PCMG