Operação em Alfenas cumpre novas prisões

A conclusão do inquérito resultará no envio do segundo relatório à Justiça, que já recebeu a denúncia contra outros suspeitos investigados.

Foto: PCMG

Na manhã desta sexta-feira (21/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Astreia II em Alfenas, no Sul do estado. A ação é a segunda fase de uma resposta ao espancamento e incêndio criminoso ocorridos em maio do ano passado.

Brutalidade

A PCMG apurou que os suspeitos, sob o pretexto de fazer justiça com as próprias mãos pelo atropelamento de duas crianças, agrediram violentamente um idoso e incendiaram seu carro. A Polícia Civil apurou, ainda, que o idoso não era a responsável pelos crimes contra as vítimas menores.

Durante as investigações, alguns dos agressores suspeitos já haviam sido identificados e presos. Nesta nova fase da operação, a Polícia Civil representou à Justiça por mais quatro prisões preventivas. Além das prisões, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e novas testemunhas foram ouvidas.

A conclusão do inquérito resultará no envio do segundo relatório à Justiça, que já recebeu a denúncia contra outros suspeitos investigados. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: PCMG

Compartilhar:
Veja mais