Homem fica preso às ferragens após grave acidente na MG-455

Motorista ficou ferido após colisão frontal entre um VW Gol e um Toyota Bandeirante, na rodovia MG-455, entre Andradas e Ibitiúra de Minas.

Foto: Corpo de Bombeiros

Na noite deste domingo (08), por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros de Andradas foi acionado para realizar o desencarceramento de uma vítima que estava presa às ferragens após uma colisão frontal entre dois veículos — um VW Gol e um Toyota Bandeirante — na rodovia MG-455, entre Andradas e Ibitiúra de Minas.

A solicitação foi feita pela concessionária EPR, que já se encontrava no local prestando os primeiros atendimentos. Ao chegarem, os militares encontraram o motorista do Gol, um homem de 42 anos, preso às ferragens, com o painel do veículo pressionando suas pernas.

Utilizando um desencarcerador elétrico, os bombeiros aplicaram uma técnica para suspender o painel e liberar os membros inferiores da vítima, possibilitando sua retirada do veículo. O homem apresentava escoriações pelo corpo, fratura no braço esquerdo e queixava-se de dores na região do tórax.

Com o apoio dos socorristas da EPR, os bombeiros realizaram a extração da vítima pelo porta-malas do carro, utilizando uma prancha rígida e colar cervical para preservar o alinhamento da coluna. A vítima estava consciente e orientada, sendo encaminhada pela ambulância da EPR para a Santa Casa de Andradas.

De acordo com informações da concessionária, outros quatro passageiros do Gol já haviam sido socorridos pelo SAMU e também foram levados para a Santa Casa. O motorista do Toyota Bandeirante não sofreu ferimentos.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Compartilhar:
Veja mais