Homem está desaparecido após pular de jet-ski na represa do Funil

Segundo o piloto, a vítima pediu para dar um passeio com o mesmo, se recusando a usar colete salva vidas.

Foto: Corpo de Bombeiros

Na tarde deste domingo (26/1), por volta das 17h40, o Corpo de Bombeiros Militar de Lavras foi acionado para atendimento de ocorrência de acidente náutico, envolvendo uma moto aquática. Imediatamente uma guarnição, deslocou para a comparecer na represa do Funil, próximo de um conhecido bar da região, onde ao chegar, foi informado que o passageiro da moto aquática, de 29 anos, estava submerso na represa.

Segundo o piloto da moto aquática, a vítima pediu para dar um passeio com o mesmo, se recusando a usar colete salva vidas. Em determinado momento, a vítima pediu para nadar e, ainda se recusando a usar colete salva vidas, pulou na represa, momento em que o piloto voltou à margem, e posteriormente, voltando no local que a vítima havia pulado, já não o encontrou.

A guarnição efetuou a vistoria no local do sinistro, colhendo dados e outras informações, constatando a impossibilidade de efetuar mergulho, devido ao horário avançado e condições climáticas desfavoráveis.
A guarnição não permaneceu no local, devido a demandas de ocorrências prioritárias no município, em virtude de forte temporal. Vale ressaltar que a profundidade do local é de aproximadamente 60m.

Foram repassadas as informações para uma nova equipe, que retomou as buscas nas primeiras horas desta segunda-feira (27)!

Fonte: Corpo de Bombeiros

Compartilhar:
Veja mais