Corpo de Bombeiros comemora Dia Mundial de Prevenção aos Afogamentos em Boa Esperança

O objetivo é de alertar a população sobre os perigos e medidas preventivas para evitar afogamentos.

Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais convida a população para um evento especial em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção aos Afogamentos, que será realizado no dia 25 de julho. Nesta data, será realizado uma campanha de conscientização e prevenção na Praia dos Bicanos, em Boa Esperança, à partir das 10h, com o objetivo de alertar a população sobre os perigos e medidas preventivas para evitar afogamentos.

Estatísticas apontam que o afogamento é a terceira principal causa de morte em todo o mundo para pessoas de 5 a 14 anos. No Brasil, a maioria dos casos ocorre em água doce, em ambientes naturais, como cachoeiras e lagos. Os afogamentos em piscinas residenciais acometem significativamente crianças de 1 a 9 anos. Portanto, é crucial adotar cuidados especiais para este público e para os locais de maior incidência.

Sua presença é fundamental para disseminarmos esta mensagem vital e promovermos a segurança nos rios, lagos, cachoeiras e piscinas de nossa região. Contamos com a sua participação para que juntos possamos salvar vidas e aumentar a conscientização sobre a prevenção de afogamentos.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Compartilhar:
Veja mais