
Caldas recebe 3º Seminário Itinerante de Enfermagem CISSUL SAMU
Programação contará com palestras ministradas por profissionais renomados, abordando temas essenciais ao atendimento pré-hospitalar
Foto: CISSUL/SAMU
No próximo dia 28 de maio, profissionais da saúde têm um encontro marcado com a capacitação e valorização da enfermagem. Será realizado, das 8h às 17h, o 3º Seminário Itinerante de Enfermagem do CISSUL SAMU, na Câmara Municipal de Caldas, no Sul de Minas.
O evento é parte das comemorações do Mês da Enfermagem e tem como objetivo fortalecer a atuação dos profissionais da área, com foco em atualização prática, troca de experiências e aprimoramento técnico.
A programação contará com palestras ministradas por profissionais renomados, abordando temas essenciais ao atendimento pré-hospitalar, como:
- PHTLS (Suporte de Vida no Trauma Pré-Hospitalar)
- Suporte Básico de Vida
- Casos reais no APH (Atendimento Pré-Hospitalar)
O seminário oferece certificação de 8 horas e está com inscrições abertas até 26 de maio, pelo site oficial do CISSUL (cissul.saude.mg.gov.br) ou pela plataforma Even3: Link para inscrição
As vagas são limitadas, e o evento é voltado a profissionais da saúde, estudantes, técnicos de enfermagem, enfermeiros e equipes que atuam diretamente no serviço de urgência e emergência.
Além da capacitação, o encontro proporciona networking entre profissionais e reconhecimento à importância da enfermagem no contexto do atendimento pré-hospitalar e salvamento de vidas.
Fonte: CISSUL/SAMU