• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Bombeiros de São Lourenço resgata mulher ferida na Serra do Papagaio

A vítima estava no terceiro dia da travessia acompanhada com mais dois trilheiros e três guias com objetivo de acampar no Vale do Matutu quando ocorreu o acidente.

Foto: Corpo de Bombeiros

Na tarde desta segunda-feira (08), por volta das 13h35, o Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço foi acionado para um resgate emergencial na trilha Trans Papagaio, na região da Serra do Papagaio. Uma mulher de 35 anos, acompanhada por outros trilheiros e guias, sofreu uma queda enquanto se aproximava da Cachoeira do Charco, resultando em uma fratura na tíbia direita.

A vítima estava no terceiro dia de uma travessia planejada para acampar no Vale do Matutu, quando o acidente ocorreu em um terreno íngreme da montanha. Devido à dificuldade de acesso terrestre ao local, estimada em 10 km de caminhada e 5 horas de percurso, as autoridades optaram por acionar a equipe de operações aéreas.

Foi mobilizada a aeronave Pégasus 08 da Polícia Militar, em conjunto com a equipe do SAMU de Juiz de Fora, para realizar o resgate da trilheira ferida. Após a operação na Serra do Papagaio, a aeronave dirigiu-se ao ponto de pouso em São Lourenço, onde a vítima foi transferida para a viatura UR 2109 e rapidamente encaminhada ao Hospital São Lourenço.

Fonte: Corpo de Bombeiros