Bombeiros de Minas registram quase 500 ocorrências de incêndios nas últimas 24 horas

Vale lembrar que provocar queimada sem autorização é CRIME.

Foto: Corpo de Bombeiros

Há mais de 100 dias sem chuvas significativas, o estado de Minas Gerais se encontra no alerta laranja de perigo devido a baixa umidade do ar. O Corpo de Bombeiros foi acionado em quase 500 chamados de incêndios em vegetação nas últimas 24 horas em todo o estado, e em Lavras a situação também está muito difícil, os militares estão se desdobrando para atender os diversos chamados de incêndio em vegetação e também às ocorrências cotidianas de resgate e salvamento.

Nessa quinta-feira (05) os Bombeiros de Lavras atenderam até as 23h, sete ocorrências de incêndio em vegetação, com destaque na Serra das Antenas em Nepomuceno, onde o fogo consumiu cerca de 40 hectares, e também em Perdões, nas margens da BR 354, onde as chamas ameaçavam residências na zona rural e chegou a atingir uma criação de porcos.

Vale ressaltar que o Pelotão de Lavras atende mais 12 cidades e com a alta demanda, o tempo resposta poderá ficar prejudicado. O Corpo de Bombeiros de Lavras alerta que se a pessoa não tem treinamento e experiência, não é adequado o combate direto ao fogo. Orienta-se os proprietários rurais a fazer aceiros na época certa, que são desmatamentos controlados que impedem o fogo de atravessar de um lado para o outro, além de proteger as áreas construídas. Vale lembrar que provocar queimada sem autorização é CRIME.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Compartilhar:
Veja mais