Bombeiros capturam cão agressivo em Três Pontas

Após ser imobilizado com focinheira, o cão foi mantido sob a responsabilidade do tutor, que ficou de providenciar sedação em clínica veterinária e informou que o levaria para uma propriedade rural.

Foto: CSul

Na manhã deste domingo (15/06), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para uma ocorrência, para a tentativa de conter um cão agressivo em uma residência, no município de Três Pontas, no Sul de Minas.

Segundo informações dos moradores, o animal – um cão de grande porte, mestiço das raças Fila e Pitbull – havia atacado seu tutor no dia anterior. Na tentativa de contê-lo nesta manhã, uma moradora também foi ferida por mordida e precisou de atendimento médico.

Diante da situação de risco, a guarnição empregou técnicas e equipamentos adequados, como cambões e cordas, para realizar a contenção segura do animal.

Após ser imobilizado com uso de focinheira, o cão foi mantido sob a responsabilidade do tutor, que ficou de providenciar sedação em clínica veterinária e informou que o levaria para uma propriedade rural.

A atuação rápida e técnica da equipe garantiu a segurança dos moradores e do próprio animal.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Compartilhar:
Veja mais