Arcanjo e SAMU resgatam vítima ferida na Zona Rural de Vírginia
Segundo a vítima, ela utilizava uma roçadeira quando o equipamento atingiu uma pedra, fazendo a lâmina quebrar e atingir sua perna.
Foto: Corpo de Bombeiros
O helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros apoiou uma equipe do SAMU de Pouso Alto no resgate de uma vitima, em um local de difícil acesso. A aeronave da frota do CBMMG e pertencente ao SAAV (Suporte Aéreo Avançado de Vida), foi acionado na manhã desta quarta-feira (18/09), por volta das 11h, para apoio a uma vítima de trauma.
O acidente ocorreu na zona rural do município de Virgínia. Segundo relato da própria vítima, que estava consciente e orientada, ela utilizava uma roçadeira em um terreno irregular quando, em determinado momento, o equipamento atingiu uma pedra. O impacto fez com que a lâmina quebrasse e atingisse sua perna, causando uma fratura exposta e um intenso sangramento.
Devido à irregularidade do terreno, a aeronave realizou a manobra conhecida como pairado (quando fica parada há alguns centímetros do solo) para o desembarque da equipe médica do CISSUL/SAMU. Logo após pousou numa área de vegetação rasteira próximo ao local. Após avaliação do médico do Arcanjo 03, e com o apoio de pessoas da região o paciente foi transportado ate o helicóptero.
A vítima foi estabilizada e encaminhada, para a Santa Casa de São Lourenço. As operações do Suporte Aéreo Avançado de Vida, são resultado da parceria firmada entre o Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, SES-MG e SAMU.
Fonte: Corpo de Bombeiros