Reino Unido vai manter medidas de distanciamento “durante um tempo”

Reino Unido vai manter medidas de distanciamento “durante um tempo” para travar a pandemia covid-19, afirmou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros e líder provisório do executivo, Dominic Raab, perante a pressão que enfrenta para suavizar o confinamento.

As exigências partem dos próprios conservadores, no Governo, dado o impacto que as atuais diretrizes podem vir a ter sobre a atividade econômica, mas também da oposição trabalhista, que exige detalhes sobre como as restrições serão levantadas.

Os últimos números oficiais divulgados hoje pelo ministro britânico do Ambiente, George Eustice, indicam que os mortos nos hospitais do Reino Unido provocados pelo novo coronavírus são já 20.732, sendo que 413 óbitos ocorreram nas últimas 24 horas, o valor mais baixo registrado desde março, em 152.840 casos confirmados.

Raab, temporariamente à frente do gabinete enquanto o primeiro-ministro, Boris Johnson, recupera da doença, alertou hoje que o surto permanece “deliciado e perigoso” e, por isso, vai agir “com cautela”, com o objetivo de evitar uma segunda onda.

Em declarações a várias cadeias televisivas, o chefe da diplomacia britânica previu que não haja uma vacina contra o novo coronavírus até meio “do próximo ano”.

Rejeitou também responder ao líder trabalhista, Keir Starmer, que pediu ao executivo detalhes sobre como planeja diminuir o confinamento.

“Até que possamos estar seguros, com base em pareceres científicos, de que podemos dar passos sólidos para proteger a vida, mas também para preservar o nosso estilo de vida, francamente não é responsável começar a especular acerca de medidas individuais”, disse.

Essas medidas vão ser revistas dentro de duas semanas, avançou o ministro do Ambiente.

Está previsto que Boris Johnson regresse na segunda-feira, depois de ter superado a infecção com o novo coronavírus, que o manteve convalescente durante as últimas três semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.