VEC vence o América-TO, e fica a um empate do acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro

Jogando no Estádio Municipal, com apoio da torcida, o Varginha venceu por 1 x 0, com gol do artilheiro Gabriel Porquinho. Sub-17 consegue classificação à primeira divisão.

Redação CSul – Alisson Marques/Foto destaque: Divulgação Blog do Madeira

O Varginha Esporte Clube (VEC) venceu, na manhã deste domingo (5), o América de Teófilo Otoni, em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Jogando no Estádio Municipal, com apoio da torcida, o Varginha venceu por 1 x 0, com gol do artilheiro Gabriel Porquinho.

Com o resultado, o VEC jogará por um empate para se classificar à final e consequentemente garantir acesso ao Módulo II, no próximo ano. Vale ressaltar que, por ter feito melhor campanha, o América jogará por uma vitória simples para conseguir a vaga. O jogo de volta acontece no próximo domingo (12), às 10h, em Teófilo Otoni.

O jogo

O VEC foi melhor em grande parte do jogo. Apostando muito nos ataques pelo lado de campo, a equipe do treinador Tiago Miguel teve, pelo menos, duas chances claras para abrir o placar. Primeiro com Breno Zidane e depois com o próprio Gabriel Porquinho.

Por outro lado, experiente, o time do América tentava controlar o jogo e tirar o ritmo dos donos da casa. Com destaque para a dupla de zaga, Adalberto e Carciano. O Mecão pouco chegava o gol defendido por Renan Pastre. Em rigor, o América teve um chance clara de gol, após cabeçada de Carciano para fora.

Nos minutos finais, o VEC já não demonstrava a mesma intensidade do início do jogo, mas após boa jogada de Leandrinho, Gabriel Porquinho saiu cara a cara com o goleiro Léo e não perdoou desta vez. VEC 1 x 0.

Após o gol, o Varginha se fechou e segurou a vantagem magra.

Show da torcida

A torcida do Varginha Esporte Clube também deu um show à parte neste domingo. Após promoção de ingressos realizada pelo diretoria em parceria com empresários da equipe, cerca de 1.100 pessoas foram ao Estádio Municipal. Maior público do VEC até aqui.

Outra semifinal

Pela outra semifinal, Manchester e Uberaba empataram em 0 x 0. O jogo de volta acontece na próxima semana, em Uberaba. O Zebu tem a vantagem de empatar para se classificar.

Sub-17 se classifica à primeira divisão do estadual

Quem também comemorou, e muito, neste final de semana, foi a equipe sub-17 do Varginha Esporte Clube. Após a vitória por 2 x 1, sobre o Aymorés fora de casa, o VEC garantiu acesso à primeira divisão da categoria no próximo ano.

VEC garantiu acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2022/Foto: Divulgação VEC

Vale ressaltar que, o resultado também valerá para a modalidade sub-15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.