• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

VEC fica na frente por três vezes, mas cede empate ao Vulcão

Artilheiro do campeonato, Gabriel Porquinho fez os três gols do time de Varginha, que não conseguiu segurar a vitória.

Redação CSul – Alisson Marques/Foto destaque: Mário Purificação/Direitos Reservados

O Varginha Esporte Clube teve a chance, por pelo menos três vezes, de sair vencedor do duelo deste domingo (3) contra o Vulcão, de Poços de Caldas, válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O placar de 3 x 3 soou como amargo para o time de Varginha tendo em vista que, em três oportunidades, o VEC esteve à frente no marcador.

Em ritmo frenético, o VEC partiu para cima dos visitantes e, logo no início da partida, teve a chance de sair na frente com Gabriel Porquinho, mas o artilheiro do campeonato desperdiçou a cobrança de pênalti. Apesar do erro, nem Porquinho e nem a equipe da casa diminuíram o ímpeto. Pouco tempo depois do pênalti perdido, o goleador do VEC apareceu na pequena área, aproveitando rebote do goleiro Felipe e abriu o marcador.

Acuado devido ao ritmo imposto pelo Varginha, o Vulcão quase não passava do meio-campo, no entanto, em rara subida ao ataque, Carlinhos aproveitou boa jogada do sistema ofensivo da equipe de Poços de Caldas e, sozinho na ponta esquerda, empatou o confronto.

O gol de empate elevou a moral do time visitante no jogo. Mas, em dia iluminado, Gabriel Porquinho, minutos após o gol adversário, chutou de fora da área, a bola desviou na zaga do Poços de Caldas e enganou o goleiro Luiz Felipe. VEC 2 x 1.

Gabriel Porquinho, com três gols, foi o destaque do jogo/Foto: Mário Purificação

No segundo tempo, após forte chuva durante o intervalo, o Vulcão voltou melhor para o jogo. Bom para o treinador Welligton Simião que, com as entradas de Lucas e Gabriel, mudou o panorama da partida. Em rápido ataque, Lucas apareceu na pequena área e tentou por duas vezes para empatar o jogo.

Visivelmente cansado após o forte ritmo imposto no primeiro tempo, o VEC quase não assustava o gol adversário. Coube ao artilheiro da competição, agora com seis gols, Gabriel Porquinho, colocar novamente o time de Varginha à frente. Depois da cabeçada do zagueiro Elivelton, o camisa 9 aproveitou novo rebote Luiz Felipe e mandou para o fundo das redes.

Pouco tempo depois do terceiro gol do VEC, em bobeira de Arthur que perdeu a bola na saída do campo de defesa, Lucas – que já havia feito o segundo gol – recebeu passe açucarado e fuzilou a meta do goleiro Renan Pastre.

Aquela altura, o Vulcão era melhor e só não virou o jogo minutos depois ao empate, devido à grande defesa do goleiro Renan em chute cara a cara de Bruno. No fim, o placar ficou mesmo na igualdade.

Como fica?

Com o empate, o VEC segue líder do Grupo A com sete pontos. O Vulcão, por sua vez, aparece na terceira colocação da tabela com cinco pontos. Vale ressaltar que o VEC ainda não folgou no grupo, com isso, a equipe de Varginha tem um jogo a mais em relação as outras equipes.

Na próxima rodada, o Poços de Caldas FC vai enfrentar o Santarritense em Poços de Caldas. O jogo será na sexta-feira (8), às 19h30, no Ronaldão. Já o VEC não terá jogo nesta semana. A equipe de Varginha irá voltar a campo no próximo dia 17 contra o Figueirense, em Varginha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.