• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Governo dá início à etapa microrregional dos Jogos Escolares Estaduais de Minas Gerais

Total de 810 municípios se inscreveram para participar da edição 2023

Foto: Agência Minas

Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese -MG), dá início aos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2023 nesta segunda-feira (15/5), com a etapa microrregional e a marca expressiva de 810 municípios inscritos. Participam estudantes-atletas de 12 a 17 anos, alunos de escolas públicas e particulares do estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2009 a 2011 (módulo I) e 2006 a 2008 (módulo II). As modalidades são basquete, handebol, futsal, voleibol e xadrez.

A etapa microrregional é executada em 52 municípios sedes distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE). A lista das sedes e o cronograma podem ser consultados neste link

Subsecretário de Esportes da Sedese, Antônio Eduardo Viana Miranda destaca  boas expectativas para a edição 2023. “É com grande satisfação que anunciamos o início dessa competição grandiosa. O Jemg é o maior programa social esportivo do país. Esperamos muitos atletas e muita torcida”.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. O Jemg indica os representantes do estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – Feemg.

Fonte: Agência Minas