Em primeiro jogo das quartas da Segundona do Mineiro, VEC bate o Araxá em Varginha; veja outros jogos

Com o resultado, o VEC poderá jogar pelo empate na próxima semana para se classificar.

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Vinicius Ramos

O Varginha Esporte Clube (VEC) conseguiu uma importante vitória na manhã deste domingo (21), no Estádio Municipal. Dentro de casa, a equipe de Varginha bateu o Araxá por 1 x 0 em partida válida pelo primeiro jogo das quartas de final da Segundona do Mineiro. Nestor marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o VEC poderá jogar pelo empate na próxima semana para se classificar. A partida, que desta vez acontecerá em Araxá, está marcada para o próximo domingo (28), às 10h, no Estádio Fausto Alvim.

Se um empate já basta ao VEC, para o Ganso a história é diferente. A equipe precisará vencer pelo placar mínimo, tendo em vista que, por ter feito melhor campanha na 1ª fase, o clube tem a vantagem de jogar por derrota e vitória pelo mesmo resultado.

O jogo

Nos primeiros minutos, a equipe do Araxá foi melhor e, em pelo menos três oportunidades, assustou a meta do Varginha. A equipe da casa, por sua vez, adotou um esquema diferente. Nestor, que vinha atuando com ala-esquerdo, foi deslocado ao ataque. E, justamente dos pés do camisa 10, saiu o gol do VEC. Após cruzamento de Diego, a bola sobrou livre para o capitão acertar um belo chute e estufar as redes do goleiro Lee.

No segundo tempo, o VEC adotou uma postura mais defensiva e viu o time visitante crescer no jogo. Mas o placar ficou mesmo no 1 x 0.

A partida, que colocou frente a frente os dois artilheiros da competição, Porquinho, do VEC, com nove gols e Maycon, do Araxá, com oito, teve como principal destaque o goleiro Renan, que com grandes defesas, evitou o empate do Ganso.

Outros jogos

Manchester 1 x 0 Santarritense
Volta: Estádio Coronel Erasmo Carlos, 10h, 28/11

Boston City 0 x 0 Uberaba
Volta: Estádio Uberabão, 16h, 28/11

Poços de Caldas 1 x 0 América-TO
Volta: Estádio Nassri Mattar, 10h, 28/11

Vale ressaltar que, a partir desta fase, a competição tem caráter eliminatório. Os dois finalistas garantem acesso ao Módulo II, em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.