Em jogo truncado, Boa Esporte e Ferroviária-SP ficam no empate sem gols

Mesmo com ótimas médias nos ataques, times optaram por esquemas táticos mais defensivos. Na próxima rodada, clubes voltam a se enfrentar, desta vez, jogo será em São Paulo.

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Mário Purificação – Boa Esporte

Antes da bola rolar neste sábado (17), no Estádio Municipal de Varginha, a partida entre Boa Esporte e Ferroviária-SP era considerada, por muitos, o melhor jogo da rodada no Campeonato Brasileiro Série D. E não faltavam credenciais para isso; a AFE chegou a Varginha como a melhor campanha da competição, sendo cinco vitórias consecutivas; já o Boa, não perdia desde a segunda rodada – quando foi derrotado por 2 a 1 para o Rio Branco-VN; além disso, com 13 gols marcados cada, o ataque dos dois times eram considerados os pontos fortes dos clubes. Porém, quando a bola rolou, a expectativa depositada na partida não foi cumprida.

Boa Esporte e Ferroviária vieram com esquemas táticos mais resguardados. O Boa, por exemplo, jogou com três zagueiros – Gabriel Pinheiro atuou com lateral direito – no lugar de Raul, que estava suspenso. Gabardo Júnior, treinador da Coruja optou, também, por um meio-campo com três volantes. Já o time paulista pouco assustou no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o treinador Elano mexeu na Ferroviária e o time cresceu no jogo, várias foram as oportunidades desperdiçadas. O Boa, no entanto, quase não chegava à meta do goleiro Saulo.

Já nos minutos finais, ambas as equipes se demostravam contente com o empate o que, de fato, aconteceu.

Com o resultado, Boa e Ferroviária permaneceram em suas posições iniciais. O time de Varginha chegou aos 12 pontos, ficando na terceira colocação – mas em caso de vitória do Uberlândia, na partida de logo mais, diante do Águia Negra-MS, a Coruja será ultrapassada pelo Verdão. Já a AFE, com a derrota da Caldense por 3 a 0, diante do Rio Branco-VN, segue na liderança do grupo A-6.

Na próxima rodada, Ferroviária e Boa Esporte voltarão a se enfrentar. O jogo, desta vez, será em Araraquara-SP. A partida está marcada para o próximo domingo (25), às 15h, na Fonte Luminosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.