Em despedida do estadual, Boa Esporte vence Caldense; times de BH vão às semifinais e Troféu Inconfidência é definido

Bastante reformulado e com elenco reduzido, time de Varginha surpreendeu a Caldense e venceu por 2 a 0, dentro de casa; América e Cruzeiro confirmaram vagas para a próxima fase.

Redação CSul – Alisson Marques/Foto destaque: Mário Purificação – Boa Esporte

Já rebaixado, o Boa Esporte entrou em campo neste domingo (25) visando terminar de forma honrosa a participação no Campeonato Mineiro. Bastante reformulado e com elenco reduzido, o time de Varginha surpreendeu a Caldense e venceu por 2 a 0, dentro de casa. Os gols foram marcados por Tiaguinho e Igor Eto’o.

Igor Eto’o marcou seu primeiro gol com a camisa do Boa Esporte/Foto: Mário Purificação – Boa Esporte

Com o resultado, o Boa foi a oito pontos e não amargou sua pior participação na história do estadual – continuando assim, com a campanha de 2010 como a pior da história do clube, à época, ainda com o nome de Ituiutaba, a Coruja somou apenas cinco pontos.

O Boa já passa por reformulação em seu elenco. Até a partida deste domingo (25), seis jogadores já haviam deixado o clube: Alex Alves; Carlos César; Mateus Muller; Guilherme Escuro; Léo Coca e Fabinho. Na manhã desta segunda-feira (26), o Boa confirmou a saída do goleiro Halls.

O time de Varginha focará agora na estreia do Campeonato Brasileiro Série D. O Boa Esporte encará o Águia Negra-MT, no dia 5/6, em horário ainda não confirmado. Vale ressaltar que, o clube precisará conquistar o acesso para ter calendário cheio em 2022.

Times da capital vencem e se garantem na semifinais

Já classificado e na liderança do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG poupou alguns de seus titulares diante do Athletic, neste sábado (24), no Independência. Mesmo com um time alternativo, visando a partida desta terça-feira (27), contra o América de Cali-COL, pela Taça Libertadores, o Galo venceu por 1 x 0. O gol foi marcado pelo lateral Mariano.

Cruzeiro e América também fizeram suas partes e ambas por goleadas. A Raposa bateu o Patrocinense por 4 a 0, no Mineirão e garantiu vaga. Já o Coelho fez 5 a 0, fora de casa, diante da URT.

O último classificado às semifinais do estadual foi o Tombense, que bateu o Pouso Alegre por 2 a 0, dentro de casa.

Assim, a próxima fase do Campeonato Mineiro ficou definida:

  • Atlético-MG x Tombense
  • América-MG x Cruzeiro

Devido às melhores campanhas, Galo e Coelho poderão decidir em casa e, além disso, terão a vantagem de dois empates ou uma derrota e uma vitória com o mesmo saldo para avançarem à final. Na decisão, a equipe de melhor campanha terá a mesma vantagem.

Troféu Inconfidência é definido

A disputa pelo Troféu Inconfidência também conheceu seus participantes. URT, Pouso Alegre, Caldense e Athletic se enfrentaram em duas semifinais com jogos únicos. A URT encara o Athletic, em Patos de Minas. Já o Pouso Alegre recebe a Caldense, no Manduzão. Não há vantagem para nenhuma das equipes.

A decisão também será em jogo único. O time que tiver feito a melhor campanha durante a primeira fase decidirá o título dentro de seus domínios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.