Pesquisa Anatel 2020 mostra melhor operadora de TV e internet em Minas Gerais

Os consumidores avaliaram 11 operadoras de telecomunicações de todo o Brasil, respondendo questionários sobre os cinco serviços.

Recentemente a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou a sexta edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2020.  O estudo entrevistou aproximadamente 92.188 pessoas, entre os meses de julho e novembro. Os consumidores avaliaram 11 operadoras de telecomunicações de todo o Brasil, respondendo questionários sobre os cinco serviços:

  • TV por assinatura
  • Internet Banda Larga
  • Telefonia Móvel Pré e Pós-paga
  • Telefonia Fixa

Os entrevistados deram notas entre 0 e 10 para cada operadora, avaliando os indicadores: capacidade de resolução, reparo e instalação, cobrança e recarga, funcionamento, oferta e contratação, atendimento telefônico e canais de atendimento.

Divulgação Anatel

Pesquisa Anatel 2020 | Melhor operadora de internet em Minas Gerais

Segundo a Pesquisa de Satisfação da Anatel no estado de Minas Gerais duas operadoras foram consideradas as melhores para o serviço de internet banda larga fixa, são elas: Vivo e Algar. A Algar alcançou média 7,07 e a Vivo 6,94. Na segunda posição está a Claro/NET e na terceira posição a SKY e a Oi empataram.

No ano passado, a satisfação geral do brasileiro em relação ao serviço de Banda Larga Fixa sofreu uma queda comparado ao ano anterior, ficando com média geral 6,51. Para a Anatel a queda teve a ver com a pandemia causada pelo coronavírus, pois desde então muitas pessoas passaram a trabalhar, estudar desde casa demandando mais da internet residencial.

Melhor operadora de TV por assinatura em Minas Gerais

Já para o serviço de TV por assinatura no estado de Minas Gerais a Vivo, Claro e SKY empataram como as melhores operadoras de TV por assinatura no estado, segundo a Pesquisa de Satisfação da Anatel. Das três operadoras, a que apresentou a melhor média foi a Vivo que alcançou média 7,56.

 Para ver a Pesquisa completa do estado de Minas Gerais clique aqui.

Fonte: Ascom Anatel/Foto destaque: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.