Artigo de Juarez Alvarenga – sábado: Dia de Contabilidade Vivencial

Nosso íntimo no dia de sábado é como andar no trânsito de uma cidade grande: tranquilo, leve e descontraído. Sentimos como fosse dono da cidade.

Proteger nossas vidas de relaxamentos e ter totalmente sob nossas rédeas é necessário não deixar acumular problemas ou adversidades.

Retirar de nosso interior pesados óbices é como um pescador profissional tira o peixe gigante das profundezas das águas. Exigem astúcia, destreza, operacionalidade e experiência.

Fazer nossa contabilidade vivencial no sábado é como Leonardo da Vinci pintou Monaliza. Cheias de detalhes e um sorriso tímido, encantado com a vida.

Aplaudir-nos êxitos semanais e nos reprovar nos fracassos tão natural a vida humana é torna-los a contabilidade surrealista.

Aprimorar as virtudes no desenrolar da semana ou extinguir os erros são estratégia condignas, só com nossa consciência, que estão acontecendo e está também sendo monitorado pelos nossos sentidos vivenciais.

Vigiar nosso comportamento é aumentar em muito nossos repertórios de acertos. Refletir, antes de agir, aumenta a probabilidade de êxitos.

Destrinchar os créditos da semana com os débitos nos trará como resultados um superávit significativos. Agir sob os erros cometidos com imediatismo aumenta substancialmente a possibilidade de reter suas consequências ou amenizar seus efeitos.

A contabilidade de sábado é como o comerciante ao fim da noite: confere os resultados da luta contando na maquina a quantia vendida.

A contabilidade vivencial de sábado é a parada no Box e depois dela nossas vidas acelera com segurança.

Procure ser reflexivo na sua contabilidade vivencial de sábado que sua vida nunca escapará de suas rédeas. Será você rei de seu próprio castelo íntimo.

Juarez Alvarenga
Advogado e escritor
Rua Antônio B. Figueiredo, 29
Coqueiral-MG
CEP: 37235-000
Telefone: (35) 99176-9329

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.