• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Artigo de Juarez Alvarenga – Hoje que estou preparado para nascer

A vida é um ciclo findável. Tem começo, meio e fim. De sua aurora, ao seu crepúsculo, sentimos uma metamorfose substancial.

Nos primeiros anos, cabe a nós humanos, apenas o instinto dos sentimentos. É um vale, onde jogamos nossas sementes tênue e nossos pais, com carinho, cuidam de nossos primeiros passos. Vem então adolescência, cabem aos nossos pais soltarem as mãos, e , a vida com sua asperezas, as pegar. Criamos castelos, sem arquitetos e sem pedreiros, e nossa imaginação escala as montanhas das utopias inatingíveis.

Finalmente, chega a maturidade, não mais saltamos de paraquedas, rastreamos nossas fantasias, tentando inserir no núcleo duro da realidade. Guiamos nossos caminhos, com racionalidade e inteligência. Por isso, nossas caminhadas tem os passos do bom senso e os resultados começam aparecer. Não existe mais trevo existencial. Quase sempre, a estrada que escolhemos, nos leva aos êxitos desejados.

Hoje, com o embrião de criança e adolescente, transformamos sonhos em demasias em realidades consistentes.

Por isso, acredito que hoje que estou preparado para nascer. Com a vida, dentro do meu quadrado, expulso quaisquer forasteiros que tenta invadir meu espaço, produzindo tempestades atemporais e ao alento.

Resumindo, minha vida atual, é como o público católico nas missas das sete de manhã de domingo. Bem perto de Deus e longe das imperícias investidas da vida terrena.

O público de domingo das missas, da sete da manhã são experientes e de cabelos brancos. Contaminado do vírus protetor, que impede a fragilidade psicológica e os problemas vivenciais, são enfrentados de frente, com racionalidade capaz de exaurir com facilidade.

Por isso, hoje é que estou preparado para nascer.

E, neste ciclo humano, sobrepuja que a sabedoria  vivencial, não nasce de pronto, mas de acordo com o avanço do tempo.

O acerto é uma derivação das tentativas falhas, que acumulamos, no seu decorrer.

As imperícias da vida existentes não causarão desastres fatais como antigamente.

  • JUAREZ ALVARENGA
  • ADVOGADO E ESCRITOR
  • R: ANTÔNIO B. FIGUEIREDO, 29
  • COQUEIRAL    MG
  • FONE: 35 991769329
  • E MAIL: juarezalvarengacru@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *