Artigo de Juarez Alvarenga – A vida psíquica

Nossa integridade psicológica não depende de nossa circunstancia vivencial,mas antes de nosso santuário intimo.

Nosso interior de  uma  nascente de águas cristalinas fluindo, para a profundidade de nossa alma, somente no seu leito inicial. As impurezas das águas, que a vida produz em sua existência deve ter ampla largura, para desaguar fertilizando nossa própria existência, rompendo o dique que mata nossos sonhos de inatividades.

NOSSA MORTE PSÍQUICA ANTES DE NOSSA MORTE FÍSICA é uma usina, com ínfima quantidade de aguar incapaz de dinamizar e fertilizar nosso terreno da felicidade.

Não devemos idealizar uma vida mágica, mas devemos nos armar para grande e perigosa caçada que é a existência, e, a cada claridade solar, traçar novos planos, para tentar manusear com nosso potencial, que deve está sempre aquém de nosso arsenal intimo.

Enfrentar os terrores da vivencia com a imponência dos os leões que avançam nos seus adversários, na mata de ninguém.

Não acreditar na fragilidade da vida, mas erguer fortalezas, acima de nossa inatividade, muitas vezes, tão comum,quando a vida avança com seu potencial demolidor.

É com paz interior o sustentáculo mais poderoso, quando a vida, com seu exercito, têm nós como alvo.

A preparação psicológica forte é capaz de nos levar as mais altas ondas do mar, enfrentando as tempestades, sem nenhum estrago no casco de nosso barco.

Se você sente anestesiado pelas dores do mundo, está na hora de acordar.

A vida não e mágica, mas você não é fraco, sobrepor os problemas, por mais fortes que  sejam, é subir com desenvoltura sua montanha intima e escalar, com destreza, até atingir o ápice e lá de cima ver o mundo com seus próprios olhos. E todo amanhecer, é uma nova oportunidade, de direcionar novos caminhos, colocando o carro novamente no trilho da sabedoria.

Se a sociedade decretar seu velório intimo, reaja com todo potencial ,como se fosse uma bomba atômica.

Nunca aceite a morte psíquica, antes da morte física, pois somente assim, erguerá maravilhas no seu desconhecido e poderoso mundo intimo.

Juarez Alvarenga
Advogado e escritor
Rua Antônio B. Figueiredo, 29
Coqueiral-MG
CEP: 37235-000
Telefone: (35) 99176-9329

Foto destaque: José Luis Navarro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.