• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Viaturas e Helicóptero Pegasus da PM assustam moradores de Varginha durante forte movimentação

Iniciativa teria como objetivo demonstrar a força e presença da Polícia Militar na cidade.

Redação CSul / Foto: Reprodução – Redes Sociais

Moradores de Varginha viveram uma noite de incertezas nesta quarta-feira (3), isso porque a cidade foi surpreendida com uma forte movimentação da Polícia Militar. Viaturas e o Helicóptero Pegasus, percorreram a área central do município e seguiram por diversos bairros da cidade.

Na ocasião o Pegasus levantou voo do 24º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais por volta das 22h20 e acompanhou as viaturas com a luz de busca acesa.

Retornando a base por volta das 23h.

Devido à forte movimentação internautas deram início as especulações, com isso também salpicaram as fake news circulando em grupos do WhatsApp.

Notícias falsas especulavam que, a movimentação acontecia na cidade devido à uma fuga no presídio, sequestro de alguém importante no município, chacina em um imóvel no Bairro Cruzeiro do Sul e roubo a um banco.

Contudo nenhuma destas informações é verídica. Conforme informações iniciais a movimentação policial teria acontecido em decorrência de uma demonstração de força e presença dos militares na cidade, além de prevenir e reprimir ações de quadrilhas organizadas.

Nota da Polícia Militar

“O lançamento da Operação ocorreu por volta de 18h, no Centro de Varginha, com a intensificação da presença policial militar, inclusive com o reforço do Comando de Policiamento Aéreo.

A PM ocupou vias públicas, realizando abordagens e intensificando a presença policial para demonstrar força e fazer frente ao crime, como forma de prevenir e reprimir ações de quadrilhas organizadas.

Vale ressaltar que tais operações são feitas rotineiramente pela PM em todo o Estado de Minas Gerais e estão sendo intensificadas”.