• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

SEMOB encerra o mês de maio com ações educativas em escolas de Três Corações

O mês de maio tornou-se um marco para a intensificação de ações voltadas à conscientização da sociedade sobre a redução de acidentes de trânsito.

Foto: Prefeitura de Três Corações

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana – SEMOB, através do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, encerrou a campanha Maio Amarelo com visitas a escolas de Três Corações, para ações educativas.

Eles estiveram no CEMEI Professora Joana Branca Nascimento e CEMEI Professor José Maria Ferreira Maciel, onde desenvolveram atividades educativas. Utilizando abordagens lúdicas e divertidas, eles instruíram os alunos sobre práticas essenciais para a segurança no trânsito, incluindo a importância de atravessar a rua com atenção, o uso da faixa de pedestres e do cinto de segurança. Estiveram também nas escolas municipais Orlando Rezende Andrade e Professora Henriqueta Gomes, além da EE Professor Clóvis Salgado.

Reforçando os ensinamentos aos novos condutores, a equipe esteve também nas autoescolas Alternativa, Digital e Três Corações. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, eles realizaram uma ação educativa no PSF Boa Ventura.

O mês de maio tornou-se um marco para a intensificação de ações voltadas à conscientização da sociedade sobre a redução de acidentes de trânsito. Ao longo do mês, a equipe da SEMOB realizou diversas ações relativas à segurança no trânsito e ações educativas em várias escolas de Três Corações. Devido ao resultado positivo das visitas, no início do mês de junho outras escolas receberão a ação.

Fonte: Prefeitura de Três Corações