• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Pouso Alegre apresenta projeto do novo viaduto e a maior ponte estaiada do Brasil para revolucionar a Mobilidade Urbana

O projeto, descrito como visionário, está planejado com estruturas pré-moldadas para agilizar a construção.

Foto: Prefeitura de Pouso Alegre

Um dos maiores projetos de infraestrutura da história de Pouso Alegre foi apresentado na manhã desta segunda-feira (1º). A empresa DAC, contratada pela Prefeitura de Pouso Alegre, revelou os detalhes do ambicioso projeto estudado há dois anos e que inclui a construção de um viaduto e de uma Ponte Estaiada na Perimetral, elementos que contribuirão significativamente para a melhoria da mobilidade no centro da cidade.

Atualmente, cerca de 14 mil veículos trafegam diariamente pela Perimetral. Estudos indicaram que o viaduto na região de São Geraldo é essencial para redirecionar o trânsito na rotatória da rodoviária, aliviando o fluxo e melhorando a fluidez na área. Paralelamente, a Ponte Estaiada não apenas cumprirá um papel funcional, mas também será um marco arquitetônico, totalmente iluminada, sendo a primeira do Sul de Minas e a maior do Brasil em termos de altura do pórtico central, que atingirá impressionantes 62,20 metros.

O projeto, descrito como visionário, está planejado com estruturas pré-moldadas para agilizar a construção. A previsão da DAC é que os viadutos estejam prontos em até três anos. Além disso, os espaços sob os viadutos estão sendo estudados para a implantação de projetos que promovam a ocupação e uso inteligente do espaço urbano.

A Prefeitura de Pouso Alegre está comprometida com a melhoria da infraestrutura viária e da mobilidade urbana. A cidade está passando por um processo de descentralização dos serviços públicos, com a implantação de UPA e Unidades Básicas de Saúde em diversos pontos da cidade, além de novos equipamentos de lazer e sociais distribuídos estrategicamente.

Fonte: Prefeitura de Pouso Alegre