FIEMG Regional Sul recebe representantes do governo holandês

A FIEMG Regional Sul recebeu nos dias 07 e 08/11 a visita de uma delegação da Holanda. O grupo veio conhecer a região e iniciar uma troca de informações com o objetivo de estreitar laços comerciais.

Os Senhores Williem Moraal e Remon Daniel Boef são representantes do Escritório Holandês de Apoio aos Negócios – NBSO ligado ao Ministério de Assuntos Econômicos através da Agência Neerlandesa para o Empreendedorismo (RVO) criada especialmente para apoiar as empresas holandesas em suas atividades internacionais.

A NBSO Brasil ajuda as empresas e empresários holandeses a encontrar parceiros de negócios no Brasil, dá informações sob medida e fornece conhecimentos específicos de mercado, por exemplo, sobre leis e impostos, sempre sob demanda.

A visita inicial foi na cidade de Itajubá, no SIMMMEI, onde foram recebidos pelo Presidente Henrique Sérgio de Paula e diretoria do Sindicato. Depois visitaram a UNIFEI onde conheceram a Incubadora de Empresas e algumas Startups, projetos ligados a nova economia e programas de cooperação internacional.

Ainda no dia 07/11 estiveram em Santa Rita do Sapucaí onde foram recebidos pelo Presidente do Sindvel, Roberto de Souza Pinto. Os holandeses ficaram impressionados com os números e o potencial do APL de Eletrônicos. . “Devemos estreitar ainda mais o relacionamento entre o Vale da Eletrônica e o governo holandês”, disse Williem.

No dia 08/11, os holandeses foram recebidos em Pouso Alegre pelo Presidente da FIEMG Regional Sul, Sebastião Rogério Teixeira, também participaram do encontro: Rogério Bregalda, presidente do SINDGRAV; Ricardo Takei, presidente do SIMEV; Amadeus Antônio de Souza, presidente do SINALSUL; Aguinaldo Rezende, presidente do SINIGRAF e Marcelo Leal, Gerente Regional da FIEMG.

Os holandeses visitaram as indústrias Flamma Automotiva e Unilever, depois foram a sede da FIEMG Regional Sul onde, em reunião, conheceram números da economia e do setor industrial mineiro e reafirmaram a intenção de intensificar a relação entre as economias.

Fonte e fotos: FIEMG Regional Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.