Decoração natalina deve começar a ser instalada na próxima semana em Varginha

Segundo Barry Charles, secretário de turismo de Varginha, neste ano decoração de Natal deverá ser mais extensa na Área Central; Festa de réveillon e ‘Banho da Dorotéria’ são cancelados

Redação: Franciele Brígida / Foto destaque: Franciele Brígida

Restando 32 dias até o Natal, luzes e decorações começam a despontar nas lojas e bairros de Varginha. O CSul, em contato com a Secretaria Municipal de Turismo e Comércio foi informado que, as decorações na Área Central deverão começar a ser instaladas a partir do dia 26 de novembro.

Neste ano, a decoração natalina deverá ser mais extensa nas praças. Segundo o secretário de turismo Barry Charles, foram investidos mais de 100 mil reais em decorações, iluminação natalina e réveillon. “Mais do que nunca, existe uma necessidade de celebrar a vida. Estamos passando por uma pandemia. Neste ano, aumentamos o investimento nas decorações natalinas em quase o dobro, desta forma, também valorizamos o comércio local”.

Segundo Barry, neste ano, a casinha do Papai Noel será armada na Praça do ET, visto que, em 2020 devido à pandemia, a atração não foi instalada. Ainda de acordo com o secretario de turismo, a árvore de Natal terá 16 metros e, como de costume, será montado o presépio.

As decorações natalinas deverão ser inauguradas no dia 5 de dezembro e permanecerão até dia 7 de janeiro.

Réveillon

Sobre as festividades de réveillon, Barry destacou que neste ano ainda não deverão ser realizados shows e festas em locais públicos, tendo em vista que não é possível controlar o número de pessoas, o que foi confirmado pela prefeitura nesta quarta-feira (24). A tradicional Festa da Mina não vai acontecer pelo segundo ano seguido.

Todavia, será realizada queima de fogos silenciosos em diversos pontos de Varginha. No entanto, segundo a administração municipal, o locais em que a queima de fogos será feita não serão divulgados. Esta decisão foi pensada para evitar aglomerações.

Banho da Dorotéia

Ainda nesta quinta-feira (25), a prefeitura de Varginha divulgou um comunicado cancelando o tradicional ‘Banho da Dorotéria’ de 2022. Conforme a administração municipal, o pré-Carnaval foi cancelado devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com o prefeito de Varginha, Vérdi Melo, apesar do avanço da vacinação, a cidade ainda tem pessoas que não tomaram nem a primeira dose da vacina o que, conforme ele, faz o município adotar cautela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.