Animais caminhavam pela área e se alimentavam do mato de calçadas.
Redação CSul / Foto: Guilherme Campos/CSul
Após uma semana da morte de um cavalo por suspeita de maus-tratos, moradores do Bairro Parque Catanduvas, se depararam com uma cena atípica em uma área tão movimentada por veículos nesta segunda-feira (18), no local dois cavalos e um potro andavam pela rua.
Os moradores preocupados com o fluxo de veículos visto que, o bairro fica somente a uma quadra da Avenida Francisco Navarra, permaneceram no local tentando evitar acidentes.
O potro apresentava ferimentos em uma das orelhas, decorrentes de infestação de parasitas como carrapatos. Um dos animais a certo ponto não conseguia caminhar, a motivação seria um prego em sua pata.
Até a publicação desta matéria o proprietário dos animais não havia sido localizado.
A Guarda Municipal de Varginha e o Setor de Zoonoses foram acionados.

Cavalo morre suspeita de maus-tratos em Varginha
No último dia 10, um cavalo morreu por suspeita de maus-tratos, no Bairro Jardim Ribeiro. O animal seria de um adolescente de 15 anos, conforme a Guarda Municipal. Na ocasião o jovem e sua mãe foram conduzidos para a delegacia.
A suspeita de acordo com a Guarda Municipal seria de que, o jovem teria participado de uma cavalgada até um rancho. O animal teria permanecido no local das 11h às 17h sem alimento ou água.
Quando os guardas chegaram no bairro, o cavalo estava caído e agonizando. Populares retiraram o arreio e freios.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/M/5/B81YAeSpujrf3ZtMJyBQ/cavalo-morre-em-varginha.jpeg)
O animal apresentava lesão na pata e genitália. Na ocasião um veterinário foi acionado, porém o animal não resistiu e morreu antes da chegada do profissional.