• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Cavalos soltos no Bairro Parque Catanduvas chamam atenção de populares

Animais caminhavam pela área e se alimentavam do mato de calçadas.

Redação CSul / Foto: Guilherme Campos/CSul

Após uma semana da morte de um cavalo por suspeita de maus-tratos, moradores do Bairro Parque Catanduvas, se depararam com uma cena atípica em uma área tão movimentada por veículos nesta segunda-feira (18), no local dois cavalos e um potro andavam pela rua.

Os moradores preocupados com o fluxo de veículos visto que, o bairro fica somente a uma quadra da Avenida Francisco Navarra, permaneceram no local tentando evitar acidentes.

O potro apresentava ferimentos em uma das orelhas, decorrentes de infestação de parasitas como carrapatos. Um dos animais a certo ponto não conseguia caminhar, a motivação seria um prego em sua pata.

Até a publicação desta matéria o proprietário dos animais não havia sido localizado.

A Guarda Municipal de Varginha e o Setor de Zoonoses foram acionados.

Guilherme Campos

Cavalo morre suspeita de maus-tratos em Varginha

No último dia 10, um cavalo morreu por suspeita de maus-tratos, no Bairro Jardim Ribeiro. O animal seria de um adolescente de 15 anos, conforme a Guarda Municipal. Na ocasião o jovem e sua mãe foram conduzidos para a delegacia.

A suspeita de acordo com a Guarda Municipal seria de que, o jovem teria participado de uma cavalgada até um rancho. O animal teria permanecido no local das 11h às 17h sem alimento ou água.

Quando os guardas chegaram no bairro, o cavalo estava caído e agonizando. Populares retiraram o arreio e freios.

Cavalo morre após participar de cavalgada em Varginha; suspeita é de maus-tratos — Foto: Guarda Municipal
Guarda Municipal de Varginha

O animal apresentava lesão na pata e genitália. Na ocasião um veterinário foi acionado, porém o animal não resistiu e morreu antes da chegada do profissional.