Beatificação Padre Victor Cerimônia movimenta o Sul de Minas

rodovia_tpFaltando apenas três dias para a beatificação de Padre Victor, Três Pontas já começou a receber vários fiéis, desde o início da semana. Os 450 leitos disponíveis na rede hoteleira da cidade, já estão todos reservados.

O horário de funcionamento do comércio na cidade também foi alterado. Na próxima sexta-feira (13), os estabelecimentos comerciais serão fechados às 18:00 horas. Já no sábado, segundo a Associação Comercial e Industrial de Três Pontas- ACAI-TP, os estabelecimentos funcionarão até às 13:00 horas normalmente. Apenas os estabelecimentos do gênero alimentício, funcionarão até mais tarde.  De acordo com o presidente da ACAI-TP Michel Renan Simão Castro, eles poderão funcionar normalmente, até as 20:00 horas.

A cerimônia de beatificação acontece  a partir das 16:00 horas, no aeroporto municipal, no próximo sábado (14). Segundo a Associação Padre Victor, a estimativa é que 100 mil fiéis compareçam na solenidade.

Trânsito- Nesta quarta-feira (11), o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG, informou que irá restringir o tráfego de veículos de cargas na MG-167, no seguimento Varginha/Três Pontas. A restrição será das 18:00 horas da próxima sexta (13) até às 14:00 do sábado (14). De acordo com o órgão, a intenção é proporcionar mais segurança aos milhares de devotos que irão participar da cerimônia. O DER-MG orienta ainda, que ao longo das vias próximas a cidade, além do controle do trânsito por policiais militares e agentes do DER/MG, serão utilizadas faixas restritivas ao trânsito de veículos de carga e informativas para as rotas alternativas.

Ainda de acordo com o órgão, o tráfego vindo do Sul de Minas ou de São Paulo, deverá utilizar a BR-381 (Fernão Dias) e não poderão seguir para Três Pontas passando pela BR-491 e MG-167, caminho mais usual.  A rota alternativa para acessar a cidade será continuar pela BR 381, após o entroncamento da BR-491 até o entroncamento com a BR-265, onde deverá seguir até Nepomuceno, e sem seguida até o trevo da MG-167, em Santana da Vargem, tomando assim sentido para Três Pontas.

Trânsito interno- Já dentro da cidade, a Avenida Ipiranga será fechada a partir das 18:00 horas de sexta. A via será usada exclusivamente à rota de fuga do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e ambulâncias como do SAMU e da Prefeitura.

No sábado, o bairro Santana estará totalmente fechado para entrada e saída de veículos e por isto, quem precisar se locomover terá que ser a pé.  Outra via que estará fechada ao trânsito de veículos, será a Avenida Caio de Brito. Este será o caminho dos pedestres, de uso exclusivo. Em torno da Praça Cônego Victor, o trânsito será totalmente impedido. O trânsito da cidade voltará ao normal somente no domingo.

Padre Victor- O Beato Francisco de Paula Victor nasceu em Campanha, em abril de 1827 e desde a infância manifestou a vontade de se tornar sacerdote. Em 1849, Francisco entrou para o seminário de Mariana e dois anos após se tornou padre. No seu primeiro ano como sacerdote, atuou em sua terra natal e logo em seguida foi transferido para Três Pontas, onde realizou seus trabalhos sociais por 53 anos, quando faleceu.

O processo de beatificação que ocorre neste sábado, começou a tramitar no Vaticano em 1992 e dez anos depois, o título de Venerável foi assinado pelo Papa Bento XVI. Em 3 de junho de 2015, os cardeais aprovaram por unanimidade, um milagre atribuído ao padre Francisco de Paula Victor. O milagre, comprovado por médicos e teólogos do Vaticano, atribuem a ele a cura inexplicável de um morador da cidade.

45643225

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.