• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Azeites da região do Sul de Minas ganham prêmio em concurso internacional

Safra deste ano de 2022 já está com mais de 100 mil litros batendo o recorde de 2018.

Redação CSul/ Foto: Getty

Os azeites produzidos em Poços de Caldas e Andradas ganharam medalhas de ouro em concursos internacionais. Especialistas contam que, o solo vulcânico ajuda na qualidade da azeitona e do óleo.

Atualmente o Sul de Minas conta com mais de três mil hectares de oliveiras cultivadas em 80 municípios, dessa cresce a produção de azeitonas. A safra deste ano de 2022 já está com mais de 100 mil litros batendo o recorde de 2018.

Andradas

Pela primeira vez dois azeites produzidos em Andradas receberam medalha de ouro, a maior premiação em dois dos mais importantes concursos de azeite do mundo.

O clima frio do ano passado ajudou bastante a safra deste, o Blend que se mistura cinco variedades de oliveiras, recebeu a premiação máxima em concurso realizado na Espanha.

Poços de Caldas

Outros dois azeites de Poços de Caldas, o branco e o verde, receberam medalha de ouro em concurso realizado na Espanha. Um deles foi produzido em um processamento que durou apenas duas horas, enquanto o outro tem um toque especial de limão siciliano.

*Com informações G1 Sul de Minas