• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Primaverá tem início nesta quinta-feira; estação deverá ser marcada por chuvas

Moda da estação deverá trazer cores fortes e estampas diferenciadas.

Redação CSul / Foto: Franciele Brígida

A estação mais florida do ano chega nesta quinta-feira (22), exatamente às 22h04 e se concluí em 21 de dezembro. A primaverá traz a mudança do período mais seco para o úmido, desta forma são registradas mais chuvas no país.

Conforme a previsão do tempo, as regiões Centro-Sul, Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste já podem esperar por temporais.

Previsão para a chegada da estação

A partir desta quarta-feira (21), o ar deverá ter maior umidade, vale ressaltar também que, haverá processo de formação de uma frente fria além de um ciclone extratropical na altura do Sudeste, estes fatores podem potencializar o registro de chuvas volumosas e temporais.

Pela madrugada há possibilidade de chuvas intensas e temporais em São Paulo, norte do Mato Grosso do Sul, Sul de Minas e Triângulo Mineiro, além do sul do Mato Grosso e norte do Paraná.

Tendências para a estação

Looks com cores fortes e monocromáticos serão o ponto alto da estação. A primavera é conhecida principalmente por ser a estação dos vestidos estampados e leves, além dos clássicos florais, neste ano estarão em evidência o estilo “Lady like” que é forte pelo uso de rendas, laços e babados.

Outra novidade para quem gosta de andar na moda, serão as estampas étnicas e estampas que remetem ao azulejo português.

Quando o assunto é calçado, os queridinhos esse ano deverão ser os mocassins, as clássicas sandálias de salto, além de botas Chelsea e aquelas que remetem ao estilo country.