Zoológico terá programação especial em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

No dia 4 de junho, das 9 às 15 horas acontecerá no Zoológico de Varginha um evento especial em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Diversas atividades fazem parte da programação, com destaque para a visitação monitorada aos recintos dos animais, com a participação dos alunos de Medicina Veterinária do UNIS, e ainda uma exposição de diversas entidades que atuam na área, dentre elas a Polícia Ambiental, COPASA, OAB, UFLA (CBEE) e Corpo de Bombeiros.

Para a parte da tarde está prevista uma atividade especialmente desenvolvida para as crianças, pelo grupo “Piquenique Literário”, que tem como objetivo promover o hábito da leitura na infância, com a leitura de livros, contação de estórias de animais do zôo e ilustrações das estórias.

Para agregar ainda mais valor a este evento, de caráter educativo, a direção do Zoo promoverá ainda uma ação social através da arrecadação de 1 litro de leite ou 1 kg de alimento não perecível, em troca do valor da entrada no zôo. Além desta ação promovida no dia do evento, algumas entidades parceiras como o UNIS e CEFET promoverão entre os alunos a arrecadação de agasalhos. Todo o material arrecadado será doado a entidades assistenciais.

Esta ação promovida pelo Zoológico, com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria de Turismo, tem o objetivo de promover, de forma educativa, o conhecimento sobre o trabalho do Parque Zoobotânico em prol do meio ambiente, seja na manutenção de animais silvestres em cativeiro ou na conservação da mata atlântica e de outros biomas. E que este aprendizado aconteça de maneira lúdica, proporcionando aos visitantes uma rica experiência no conhecimento da fauna e flora do local.

Para a parte da tarde está prevista uma atividade especialmente desenvolvida para as crianças, pelo grupo “Piquenique Literário”, que tem como objetivo promover o hábito da leitura na infância, com a leitura de livros, contação de estórias de animais do zôo e ilustrações das estórias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *