Votação para Plano Diretor tem início na Câmara de Vereadores

Segundo presidenta da Câmara Municipal, vereadora Zilda Silva, se aprovado, projeto resultará em grande crescimento econômico no município.

Redação CSul/Foto: Ascom Câmara Municipal

O Projeto de Lei Complementar nº 02/2020, que faz revisão ao Plano Diretor de Varginha começou a ser discutido e votado na Câmara de Vereadores nessa quarta-feira (22).

Vale lembrar que, o Plano Diretor foi discutido e aprovado em 2019 na Casa, no entanto, foi vetado no Executivo por inconsistências. Após retornar à Câmara, o projeto foi novamente estudado pelos vereadores. Visando não receber novo veto, os responsáveis pelo Plano Diretor realizaram várias reuniões, colheram opiniões de técnicos, ouviram sugestões da comissão formada para auxiliar o legislativo neste processo e ainda fizeram uma audiência pública antes de colocar o texto em votação.

A presidenta da Casa, vereadora Zilda Silva, destacou a importância do projeto e o comprometimento de todos os vereadores com o plano. “Tivemos a cautela de fazer tudo com a maior responsabilidade possível. Se trata de um projeto de grande importância para o desenvolvimento do nosso município para a próxima década e não podemos deixar que nenhum detalhe passe despercebido. Agradeço imensamente aos meus colegas vereadores que tiveram o comprometimento de participar das reuniões propostas e dos debates acerca deste, que é um dos projetos mais importantes da atual legislatura” – disse, Zilda.

Na terça-feira (20), aconteceu a última reunião para serem discutidos os últimos detalhes do projeto antes de ser levado à votação. Participaram da conferência: o secretário da Mesa Diretora, vereador Dudu Ottoni; os vereadores Dr. Alencar Faleiros, Cláudio Abreu, Delegado Celso Ávila, Dr. Fernando Guedes, Joãozinho Enfermeiro; o assessor técnico legislativo, Lourival Oliveira; o assessor jurídico, Juliano Comunian; além da presidenta e vereadora, Zilda Siva.

A expectativa é que o projeto seja discutido e votado em duas sessões. Sendo finalizado no próximo dia 29.

Com informações: Blog do Madeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *