Voluntariado do Vida Viva é modelo em Minas Gerais

Funcionando de segunda a sexta-feira, a Associação do Voluntariado Vida Viva, atende pacientes de Varginha e região que fazem tratamento de câncer no hospital Bom Pastor. O objetivo é o atendimento assistencial aos pacientes oncológicos. Em uma localização estratégica próximo ao hospital, presta diversos serviços aos que necessitam, através de diversas ações para suprir as necessidades materiais e alimentares dos pacientes. Com isso os atendidos que enfrentam uma dura rotina com o tratamento, tem um ambiente onde são acolhidos fora do ambiente hospitalar.

A entidade sobrevive através de doações, que são muito importantes, apenas com remédios são gastos de R$ 25.000,00 a R$ 40.000,00 por mês. A presidente Meryvone Mansur Biscaro, ressalta que quem não puder ir até a sede da instituição eles vão buscar.

Desde sua criação já se passaram 20 anos e a quantidade de atendimentos e de colaboradores também aumentou. Atualmente a associação conta com duas sedes na cidade e uma equipe com diversos profissionais como administradora, advogada, assistente social, psicóloga, farmacêutica, recepcionista, setor financeiro, motorista, merendeira e auxiliar de serviços gerais… atualmente o Vida Viva conta com 32 funcionários, e 172 voluntárias, e presta mais de 2.000 atendimentos por mês.

A presidente Meryvone Mansur Biscaro, ressalta que quem não puder ir até a sede da instituição eles vão buscar
A presidente Meryvone Mansur Biscaro, ressalta que quem não puder ir até a sede da instituição eles vão buscar

Fontes:

Reportagem: Maicon Adão

Foto: Gabriel Giarola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *