VIII Exposição Nacional de Orquídeas começa nesta sexta

Mais de cinco mil pessoas são esperadas na Estação Ferroviária de Varginha nesta sexta-feira, sábado e domingo – 03, 04 e 05 de agosto – durante a VIII Exposição Nacional de Orquídeas.

Cerca de 40 expositores vêm de 20 cidades de Minas Gerais e São Paulo para participarem do evento e mostrarem centenas de mudas, muitas delas raras e exóticas.

Haverá palestras voltadas para o cultivo e manejo das plantas e o público poderá comprar exemplares de rara beleza a preços acessíveis, que variam entre R$ 5,00 e R$ 50,00.

No sábado e domingo, serão doadas cerca de 600 mudas de orquídeas. Para a troca será necessário levar uma caixinha de leite longa vida. Todas as doações serão revertidas para a Associação do Voluntariado Vida Viva.

A exposição vai funcionar na sexta e no sábado das 8h às 22h. No domingo, das 8h às 15h. A realização é do Círculo Orquidófilo de Varginha, com apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo e Comércio.

Devido à exposição, não acontecerá a apresentação do 5ª da Boa Música. O projeto retorna no dia 09/08 durante o Festival Breja& Gula, que também será realizado na Estação Ferroviária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *