Vice-prefeito Vérdi participa da solenidade de abertura da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

O vice-prefeito Vérdi Melo participou na última sexta-feira (4), no auditório da Unifal, da solenidade de abertura da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, uma realização do Conselho Municipal de Saúde de Varginha, Secretaria Municipal de Saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS)

Com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e defesa de um SUS Público de Qualidade, a conferência  teve por finalidade apresentar   propostas e diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento de ações de Promoção e Proteção à Saúde.

Na pessoa do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Célio Ferreira,  Vérdi elogiou a comissão organizadora do evento. ” Temos aqui um público seleto formado por pessoas interessadas na melhor qualidade de vida da nossa população e certamente devemos isso aqueles que trabalharam para que esta conferência fosse realidade. Falando em nome da administração, reforço aqui o nosso compromisso de investir na saúde, investir na ações preventivas apoiando ações como esta de onde certamente sairão propostas que serão levadas para as conferências estaduais e nacionais”.

O vice-prefeito Vérdi Melo participou na última sexta-feira (4), no auditório da Unifal, da solenidade de abertura

Participaram da mesa de abertura, além do vice-prefeito Vérdi Melo, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Célio Ferreira; a senhora Ieda Gomes Francisco, representando a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL – Campus Varginha); o senhor Fernando dos Santos Mesquita, representando a Superintendência Regional de Saúde/SRS; o Secretário Municipal de Saúde, Mário de Carvalho Terra e o presidente da Câmara de Vereadores, Zacarias Abrão Piva.

Durante a Conferência foram ministradas palestras pelo médico Dr. Luiz Carlos Coelho, infectologista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora com especialidade em Saúde Pública e administração dos serviços de saúde que abordou o tema “Infectologista do Serviço de Assistência Especializada (SAE), da Policlínica Central de Varginha (SEMUS)”, e com o médico veterinário Demétrio Junqueira Figueiredo, especialista em Políticas e Gestão da Saúde Pública, autoridade sanitária e coordenador do Núcleo de Vigilância Sanitária da SRE. NA parte da tarde  foi a vez dos grupo de trabalho se reunirem.

Com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e defesa de um SUS Público de Qualidade, a conferência teve por finalidade apresentar propostas e diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *