Vice-prefeito Vérdi Melo participa da solenidade de abertura do Programa “Educação em Tempo Integral” no Caic I

Representando a Prefeitura de Varginha, o vice-prefeito Verdi Melo participou nesta sexta-feira, 22,  no Auditório da E.M. Dr. Jacy de Figueiredo, Caic 1, bairro Imaculada, da solenidade de  abertura oficial do Programa “Educação em Tempo Integral”, que tem como objetivo a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas, visando a superação das limitações da Escola Tradicional.

O  CAic 1 hoje conta com 890 alunos matriculados, deste total, cerca de 300 aderiram a Educação em Tempo Integral, uma das propostas articuladas com o Programa da Agenda 2030, em implantar uma mudança de comportamentos, atitudes e os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável na escola, repensando e modificando hábitos de consumo que são explorados na natureza em beneficio próprios. Além disso, vem ressaltar a importância da conscientização mundial que busca nortear escolhas essenciais para a melhoria das condições e da qualidade de vida das pessoas.

Emoção foi a palavra do vice-prefeito ao se pronunciar. “Hoje cumprimos mais uma proposta do nosso programa de governo,  que é a Educação em Tempo Integral. Com isso, temos a certeza de estarmos colaborando com o desenvolvimento de nossas crianças,  e de que , estando na escola, sob os cuidados de equipes preparadas, estarão em segurança, longe das drogas e das más companhias”, disse Vérdi que elogiou a equipe da Seduc, na pessoa da secretaria Rosana Carvalho, pela dedicação e profissionalismo.

A Educação em tempo Integral  surgiu para criar soluções em educação/ inclusão social, contribuindo no enfrentamento dos desafios sociais de crianças e pré-adolescentes, que apresentam dificuldades nas suas relações interpessoais e com o aprender.
O programa pretende desenvolver as atividades dentro de uma postura educacional e cultural de gestão eficaz, focada no desenvolvimento integral do educando, procurando combater os principais problemas do sistema público de ensino: os baixos níveis de aprendizagem, a repetência e a distorção idade/série.

O programa chega com uma proposta socioambiental ao articular os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da AGENDA 2030, ressaltando a importância da conscientização mundial em buscar e nortear escolhas essenciais para melhoria das condições e da qualidade de vida das pessoas, as quais venham ao encontro das necessidades do mundo atual.

“O nosso tempo integral tem o viés de parceria, não só financeira mas de pensar que educação não e responsabilidade apenas da administração, mas de toda a sociedade. Todos nós somos educadores, então quero agradecer aos nossos parceiros que patrocinam os projetos da Educação, dando novas oportunidades as crianças de saírem da condição em que estão e  transformar suas vidas na realidade da sociedade”, disse a secretaria de Educação Rosana Carvalho.

A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Vérdi Melo, dos secretários municipais de Governo, Honorinho Ottoni, de Desenvolvimento Econômico, Pedro Gazzola, de Meio Ambiente, Joadylson Barra e de Educação, Rosana Carvalho, dos vereadores Dudu Ottoni, presidente da Câmara, Leonardo Ciacci e Zué do Esporte, e do secretário de Educação de Boa Esperança, Pedro Coimbra.

Sob a regência do Mestre Claudião, a Banda Geração CDCA encantou a todos com uma belíssima apresentação.

Fonte e fotos: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *