Vereadores visitam Vida Viva em mais uma edição do Câmara Social

O Câmara Social, projeto da Câmara Municipal, chegou à Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva. Na semana passada, o presidente do Legislativo, vereador Dudu Ottoni e os vereadores Delegado Celso Ávila, Leonardo Ciacci e Zilda Silva foram recebidos pela presidente da instituição, Rogéria Alvarenga Fernandes e pela relações públicas da instituição, Lourdes Marinho.

Durante a visita, eles puderam saber como é preparado e servido o café da tarde aos pacientes em tratamento contra o câncer e também conhecer os demais projetos que a instituição promove em prol dos cerca de três mil pacientes do Hospital Bom Pastor que necessitam dos cuidados especiais oferecidos pelo Vida Viva.

Segundo Dudu Ottoni, “já sabemos dos relevantes serviços que o Vida Viva presta para Varginha há mais de duas décadas, mas sempre é importante estarmos presentes, vermos a realidade bem de perto, que é o que propõe o Câmara Social. Desta forma, conseguimos compreender as necessidades destas instituições e ouvir suas reivindicações para que possamos colaborar no que nos compete como vereadores. Parabenizo à direção pelo brilhante trabalho que desempenham aqui, atendendo milhares de pacientes e suas famílias. Vocês são grandes aliados para a cura de muitas pessoas que passam por um tratamento contra o câncer”, ressaltou o presidente da Câmara.

Para a presidente Rogéria, “receber os vereadores aqui no Vida Viva é muito importante, pois valoriza o nosso trabalho e demonstra que o Poder Público se importa com o que nós estamos fazendo. Esperamos que vários resultados positivos saiam deste nosso encontro aqui”, disse.

A associação foi fundada em julho de 1996 por Lígia Inês Braga Reis e Meryvone Mansur Biscaro e presta atendimento a pacientes oncológicos de mais 202 municípios que fazem tratamento no Hospital Bom Pastor. Segundo Zilda Silva, “Varginha e região devem muito ao Vida Viva que ampara as pessoas no momento de maior fragilidade, que é quando estamos com problema de saúde. A Câmara e a Prefeitura devem maior apoio a esta instituição e esperamos poder ajudar a ampliar ainda mais os excelentes serviços prestados por eles”.

O vereador Delegado Celso Ávila também destacou a importância do Legislativo apoiar o Vida Viva. “Com a instituição das emendas impositivas, agora temos maneiras mais efetivas de apoiar as instituições que tanto colaboram para a área social do nosso Município e o Vida Viva é uma delas. Ao vir aqui e conhecer de perto as atividades desenvolvidas temos ainda mais segurança para destinar verbas necessárias para manutenção e continuidade deste trabalho fantástico desempenhado em prol dos pacientes oncológicos de Varginha e da região”, disse.

O vereador Leonardo Ciacci fez questão de parabenizar mais uma vez a Mesa Diretora pela criação do Câmara Social, implantado neste ano de 2019. “Os vereadores de Varginha mais uma vez inovam e demonstram seu interesse de ir ao encontro da população. É mais um projeto da Câmara, assim como Câmara nas Escolas e Câmara nas Empresas, que leva os vereadores até onde o povo está para ouvir suas demandas, suas necessidades e até mesmo reclamações. Vir até aqui ao Vida Viva demonstra que apesar de conhecermos essa renomada precisamos sair do gabinete e encontrarmos a realidade frente a frente para podermos agir com mais embasamento e poder colaborar no que estiver dentro das nossas competências”, completou.

O Vida Viva fica na Rua Alzira Magalhães Barra, nº 166 e 170, Parque Boa Vista. Voluntários e interessados em fazer doações podem entrar em contato pelo telefone 3690-2900.

Fonte e fotos: Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *