Vereador Zacarias Piva trabalha para conquistar aeronave para a Polícia Militar de Varginha

Segundo o vereador, o helicóptero apoiará o policiamento ostensivo geral; o policiamento rodoviário ambiental, as operações de choque e outras atividades.

O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Zacarias Piva, encaminhou uma indicação ao Prefeito, à Deputada Estadual Geisa Teixeira e ao Deputado Estadual Dilzon Melo, para que articulem com o Governo do Estado de Minas Gerais o envio de uma aeronave, tipo helicóptero, ao 24° Batalhão da Polícia Militar, sediado em Varginha.

Segundo o vereador, o helicóptero apoiará o policiamento ostensivo geral; o policiamento rodoviário, o policiamento ambiental, as operações de choque e outras atividades. “Considerando que Varginha possui uma localização privilegiada e que o pátio do 24° Batalhão da PM já possui um heliporto com todas as características e aparelhos próprios para receber um helicóptero e operar de forma segura a aeronave, é crucial que o Governo do Estado viabilize a disponibilidade e a cessão de uma aeronave para a Jurisdição Regional de Varginha”, disse Zacarias Piva.

O presidente também informou que a Polícia Militar de Varginha e do Sul de Minas tem realizado inúmeras operações contra o crime organizado e que parte do sucesso dessas operações se deve ao apoio das aeronaves cedidas por outros batalhões. “Sabemos que existe um processo licitatório concluído para a aquisição de um helicóptero para a Polícia Militar do Sul de Minas, porém há um impasse quanto à destinação do mesmo. Levando em conta a localização privilegiada, e a existência de um heliporto pronto para ser operado, Varginha tem tudo para ser a cidade prestigiada com essa escolha”, finalizou o presidente da Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *