Vereador solicita gratuidade no transporte coletivo para pacientes com câncer

joaozinhoCom o objetivo de oferecer transporte gratuito para os pacientes de câncer, o vereador Joãozinho Enfermeiro apresentou uma indicação na Câmara de Varginha solicitando que a Prefeitura estenda o benefício previsto no Decreto nº 5.390/2010 às pessoas que se encontram em tratamento contra o câncer. Segundo o vereador, essas pessoas precisam de um auxílio pois, muitas vezes, precisam lidar com as dificuldades de deslocamento.
“Muitos pacientes abandonam o tratamento por falta de condições de custear o transporte até à unidade de saúde. Varginha tem uma topografia que não beneficia o deslocamento a pé, sem contar a ausência ou precariedade das calçadas em vários locais, por isso é imprescindível o deslocamento por meio do transporte coletico” – destacou o vereador.
Ainda de acordo com Joãozinho, é importante o Executivo atender a demanda, já que esses pacientes portadores de câncer possuem um tratamento oneroso ao seu orçamento familiar, sem contar as dificuldades emocionais que encontram ao buscar a cura para a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *