Vereador Pastor Fausto propõe campanha de limpeza

Tirando como exemplo uma iniciativa semelhante que aconteceu no Japão, o vereador Pastor Fausto apresentou uma indicação na Câmara de Varginha solicitando que seja realizada uma campanha para limpeza pública na cidade.

De acordo com o vereador, voluntários e poder público se uniriam para tornar os espaços públicos mais limpos. “O objetivo dessa campanha é engajar toda a sociedade para a promoção de uma limpeza em toda nossa cidade. Empresários, comerciantes e a população no geral se uniriam ao Poder Executivo para a realização de mutirões, que com certeza vão deixar nossa cidade mais bonita. Assisti a uma reportagem que mostrou que no Japão foi realizada a mesma iniciativa e deu muito certo. Devemos utilizar exemplos como esses, de países desenvolvidos e tentarmos melhorar a nossa casa”, explicou Pastor Fausto.

Além da limpeza, essa campanha também trabalharia a conscientização da importância de manter limpo, mostrando que todos podem fazer algo para melhorar a limpeza pública. “Nossa sugestão é que a Prefeitura organize e mobilize voluntários para que, uma vez por semana, todos sigam uma rota de limpeza nos bairros e centro da cidade através dos comerciantes, fazendo a limpeza de ruas, tirando o lixo que se esconde nos canteiros e as pequenas sujeiras que podem passar despercebidas. Dessa forma, promove uma nova mentalidade e cada um ajuda a fazer a diferença”, conclui o vereador.

vereador Pastor Fausto apresentou uma indicação na Câmara de Varginha solicitando que seja realizada uma campanha para limpeza pública na cidade
Vereador Pastor Fausto apresentou uma indicação na Câmara de Varginha solicitando que seja realizada uma campanha para limpeza pública na cidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *