Vereador Leonardo Ciacci propõe instalação de “bueiros inteligentes” na cidade

O vereador Leonardo Ciacci solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos,para que realizem estudos que viabilizem a instalação de bocas de lobo inteligentes em Varginha.

O sistema consiste em uma espécie de peneira confeccionada em material termoplástico, com capacidade mensurada de acordo com os parâmetros técnicos dos bueiros da cidade. Essa caixa coletora permite a passagem de água, mas retém o material sólido.

Para o vereador, a medida pode ser uma solução simples para resolver os constantes entupimentos de bueiros durante os períodos de chuva e que trazem tantos transtornos à população.

“Esse sistema já foi adotado por diversas cidades do Brasil e vem apresentando resultados bastante satisfatórios, pois permite tratar de forma eficiente os resíduos sólidos que são arrastados até a rede de esgoto e que costumam causar entupimentos e alagamentos. Acreditamos também que com esse sistema, o município possa reduzir gastos com a manutenção das galerias, uma vez que o processo de limpeza das caixas é mais rápido e simples”, concluiu Ciacci.

Fonte e fotos: Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *