Vereador Leonardo Ciacci busca alternativas para criação de conjuntos habitacionais na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Leonardo Ciacci, apresentou um requerimento solicitando informações ao Executivo sobre a construção de um novo conjunto habitacional no Município.

De acordo com o vereador, o requerimento tem por finalidade verificar se a Prefeitura pretende construir um novo conjunto habitacional em Varginha e se existe previsão para o início das obras.

“Sabemos que existe, no município, uma grande quantidade de cidadãos de baixa renda que não possuem casa própria e que os projetos habitacionais geridos pelo Município, a exemplo do programa Minha Casa Minha Vida, representam a única maneira viável de esses cidadãos adquirirem a tão sonhada casa própria. Mas temos outras alternativas, como as já feitas no passado, de doação de terreno e construção de casas em esquema de mutirão, que poderiam ser analisadas. Podemos trabalhar outras formas para reduzir o déficit habitacional e, por isso, apresento este requerimento, com o intuito de saber quais os projetos do Município pra esta área”, relatou o vereador.

Leonardo espera que as informações requeridas sejam encaminhadas à Câmara para conhecimento de toda a população varginhense, especialmente daqueles que necessitam e aguardam ansiosos pela oportunidade de participar dos programas habitacionais do Município.

Fonte: ASCOM/Câmara Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *