Vereador Joãozinho Enfermeiro volta a questionar Prefeitura sobre valores do IPTU

O vereador Joãozinho Enfermeiro apresentou um requerimento, na Câmara Municipal de Varginha, cobrando da Prefeitura informações sobre os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.

No documento, o vereador questionou o motivo de  não terem sido atendidas suas indicações sugerindo o congelamento dos valores cobrados e pediu informações quanto ao que será feito pela Prefeitura diante da atual crise econômica que o país enfrenta.

“Apresento este requerimento em favor da população que, preocupada com o sustento da família e o desemprego, espera que alguma medida possa ser tomada pela Prefeitura para o próximo ano, como o congelamento ou que pelo menos os valores possam ser corrigidos pela inflação, pois, a cada ano que passa, a situação fica ainda mais difícil para o contribuinte”, disse o vereador.

Joãozinho alertou também sobre a necessidade de revisão do sistema de descontos regressivos previstos na Lei Municipal nº 5.945/2014.

“Neste momento, é necessário discutirmos alguns pontos constantes na lei e compatibilizá-las com o panorama vigente, seja com a correção do IPTU segundo a inflação em vigor ou de alguma outra forma, buscando sempre garantir maior justiça social aos nossos munícipes”, finalizou.

Fonte e foto: Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *