Vereador Dr. Alencar Faleiros pede melhorias de sinalização nos principais cruzamentos da cidade

O vereador Dr. Alencar solicitou à Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito – Demutran, a realização de marcação das áreas de conflito nos principais cruzamentos do município. A marcação de área de conflito serve para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área de interseção das vias.

Devido ao trânsito intenso nos horários de maior fluxo, motoristas têm causado congestionamentos ao pararem em áreas de conflito e não respeitarem as sinalizações, prejudicando a fluidez das vias e cometendo infrações ao Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Os cruzamentos da Avenida Santa Cruz e Rua Presidente Antônio Carlos, e também na Avenida Rui Barbosa com o início da Rua Presidente Antônio Carlos estão entre os trechos mais afetados.

Dr. Alencar sugeriu também que sejam instaladas câmeras de avanço de sinal acopladas a um radar. “O investimento necessário seria de aproximadamente R$ 3 mil por pista de rolamento. Este valor poderá ser arrecado na aplicação de multas previstas no CTB, não gerando custos para os cofres públicos”, sugeriu o vereador. Ele ainda solicitou a instalação de placa ou faixa com os seguintes dizeres: “Proibido interromper o trânsito! Multa de R$ 191,54 e 7 pontos na CNH”.

O pedido do vereador vem atender aos anseios da população, por isso ele solicita que a Administração envide todos os esforços necessários para o atendimento dessas solicitações e acredita que tais medidas contribuirão para a melhoria da organização e fluidez do trânsito, além de garantir a segurança dos motoristas e dos pedestres no Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *