Vereador Cláudio Abreu participa de reunião entre Protetores de Animais e Polícia Militar

Protetores da causa animal da cidade de Varginha estiveram na manhã da última sexta-feira (26), no 24º Batalhão da Polícia Militar, numa reunião articulada pelo vereador Cláudio Abreu para discutir uma parceria importante em defesa da causa animal.

Estiveram reunidos o Comandante do Batalhão Tenente Coronel Hudson Abner Pinto, o Comandante da Polícia Militar Ambiental Tenente Carvalho, a Presidente da 3A Proteção Animal Eliana Braga, a responsável pelo bem-estar animal da prefeitura Marisley Camillo de Barros, a Capitã Bianca e o Major Barreto da Polícia Militar.

Durante a reunião ficou acertada uma parceria inédita na cidade para ajudar a fiscalizar as denúncias de maus-tratos contra animais.

A ideia inicial é a de que um dia da semana a Polícia Militar Ambiental acompanhará os protetores em denúncias de maus-tratos. Segundo Cláudio Abreu, a presença da polícia é importante para dar segurança aos protetores e ajudar na conscientização de não praticar maus-tratos.

“Caso sejam constatados maus-tratos, será de imediato aplicada a multa, que varia de 300 a 1000 UFEMGs e, se necessário, o recolhimento do animal. E se os maus tratos não forem evidenciados a olho nu, poderão ser confirmados através de uma laudo que será feito pela veterinária chefe do Centro de bem-estar animal de Varginha”, explicou.

Cláudio Abreu destacou que será feito ainda um trabalho de conscientização junto à população, através do corpo a corpo, redes sociais e nas escolas com os estudantes.

Segundo o vereador, a iniciativa é importante para a criação de uma sinergia entre o Estado e a sociedade em relação à defesa dos animais uma causa que ganha cada vez mais adeptos.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *