Vereador Carlúcio Mecânico comemora repasse de verba do Super MinasCap para o Hospital Regional

Vereador tem trabalhado para que essa iniciativa fosse efetivada desde 2017

O anúncio de que parte da renda do Super MinasCap agora está será repassada para o Hospital Regional do Sul de Minas atende a uma iniciativa que vem sendo trabalhada pelo vereador Carlúcio Mecânico desde 2017. “Em novembro de 2017 e novamente em junho deste ano eu apresentei indicação na Câmara de Varginha solicitando que a Prefeitura ajudasse na criação de um título de capitalização que beneficiasse as instituições de saúde de Varginha, principalmente o Hospital Regional que tem sofrido com uma crise financeira. Nos meus comentários eu pedi que caso isso não fosse possível, que se estudasse a chance de parte da renda do Super MinasCap viesse para Varginha, já que muitas cartelas do jogo são vendidas aqui”, explicou o vereador.

De acordo com a direção do Hospital Regional de Varginha, o acordo com o Super Minas Cap é de que seja repassado o valor de R$ 10 mil mensais ao hospital, por enquanto, podendo aumentar esse valor posteriormente. Parte do valor continua sendo repassado para a Santa Casa de Alfenas também.

“Eu fico muito satisfeito com essa iniciativa, que vem de encontro ao meu pedido na Câmara. Precisamos ter maneiras eficientes e criativas para tentar arrecadar, sem onerar para os cofres públicos e muito menos tirar do bolso do contribuinte que tanto já tem compromissos financeiros. Esperamos que logo essa boa notícia fique melhor ainda e que a verba repassada aumente, afinal, é um caso de saúde pública”, disse o vereador.

Fonte e foto: Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *